Get Adobe Flash player
SOBRE O ORTHOEDUCA

ORTHOEDUCA oferece um sistema de ensino voltado para complementar o aprendizado em serviços credenciados de residência médica pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) e/ou SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) na área de Ortopedia em todo o Brasil. O sistema é oferecido através de uma plataforma online (Plataforma Interativa), permitindo acesso a Médicos Residentes, Preceptores, Coordenadores e Chefes de Serviço com acesso a internet. Este sistema de ensino também pode ser acessado por Especialistas (Médicos Ortopedistas e Traumatologistas e de outras especialidades afins) com interesse neste campo e que queiram utilizá-lo como ferramenta de atualização (Educação Continuada e Educação Permanente). A Plataforma Interativa permite também o seu uso para os chefes de serviço, coordenadores e preceptores como uma ferramenta útil para desenvolvimento docente, permitindo a troca de informações e o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos com as atividades docentes.

O ambiente online propiciado pela Plataforma Interativa, possibilita e fomenta as trocas de conhecimentos entre preceptores-preceptores, preceptores-alunos e alunos-alunos, enriquecendo sobremaneira o processo de ensino-aprendizado. A Plataforma OrthoEduca como ambiente Interativo de aprendizagem oferece inúmeros recursos como: Agenda, Galeria, Notícias, Links, Jornal Informativo, fale conosco, comentários, Área sobre Conveniados, Consultório, Casos Clinicos envio e área de debates, Centro Cirúrgico trazendo técnicas Cirúrgicas, Aulas, Mesas Redondas, Temas Livres, Posters, Biblioteca, Teses e Dissertações, MBE-Medicina Baseada em Evidência, Cursos e Eventos, Secretaria, Meeting Points, Área de Exposição, Videochats com 12 salas temáticas de discussão, OrthoEduca TV com 8 canais temáticos 24 horas no ar com conteúdo de aulas, cirurgias, mesas redondas, temas livres, e muito mais.

Get Adobe Flash player
WEBTV INTERATIVA

A WebTV Interativa é uma empresa moderna, formada por profissionais altamente qualificados e comprometidos em oferecer soluções inteligentes e inovadoras frente aos desafios da Educação a Distância e soluções online totalmente interativas. Para isto, lança mão de ferramentas tecnológicas de ponta, contribuindo com a construção do conhecimento e permitindo que as pessoas e instituições que agreguem valores que permitam o pleno desenvolvimento de seus potenciais.

Em nosso histórico, criamos e lançamos em 1996 o primeiro CD-ROM livro em multimídia na área Médica - Semiologia do Joelho com os Autores Dejour-Pozzi-Giusti. Em 1998 a Interativa Revista Brasileira de Ortopedia com artigos em texto áudio e vídeos, seguido pelo livro CD-ROM em multimídia Artroscopia do Joelho com os autores Freddy Fu-Cohen-Abdalla_Giusti. Já na era da Educação Médica a distância via internet em 2005 o projeto eLAF-live para a Johnson & Johnson para 20 paises da América Latina, Portugal e Espanha, seguidos pelos programas ECONLINE, ORTHONLINE junto a SBOT com atualização médica para cerca de 10.000 ortopedistas associados SBOT e 1.500 residentes em todo o Brasil. Projeto realizado pela Novartis com apoio da SBOT chamado Universidades ao vivo que levava as reuniões clinicas da USP, Escola Paulista de Medicina-UNIFESP e Pavilhão Fernandinho Simonsen-Santa Casa de São Paulo ao vivo para todo o País. Junto a SBOT-SP (regional São Paulo) participamos do projeto CORonline (Curso de Ortopedia para Residentes) voltado para a preparação dos residentes R1, R2 e R3 de todos os serviços credenciados SBOT no estado de São Paulo.

Em 2010 com a criação e lançamento da Plataforma Interativa voltada para atender as Sociedades de especialidades, temos a SBCOC - Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo(hoje com mais de 1.500 médicos entre associados, assinantes e convidados), A SBCJ-Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (hoje com mais de 2.500 médicos entre associados, assinantes e convidados) e a SBC- Sociedade Brasileira de Coluna (hoje com mais de 1.500 médicos entre associados, assinantes e convidados). Neste momento com o lançamento do projeto OrthoEduca (com uma plataforma voltada para o ambiente de ensino) em parceria com a rede de Instituições conveniadas formada por importantes Serviços de Residência Médica em Ortopedia do Brasil, nos enche de orgulho por poder estar participando ativamente da formação e da atualização da classe médica Brasileira.